Ejaculação Precoce Tratamento Especializado SP

Ejaculação Precoce Tratamento: Entenda o que caracteriza o problema, Sintomas, Causas, Fatores de Risco, Diagnóstico, Estatísticas, Como o problema afeta a vida do paciente,  Influência da Ansiedade, Existe Cura e Tipos de  Ejaculação Precoce Tratamento.

O que é Ejaculação Precoce?

Ejaculação Precoce é um tipo de Disfunção Sexual masculina que acontece quando um homem ejacula antes, durante ou logo após a primeira penetração no ato sexual, geralmente antes da(o) parceira (o) atingir o orgasmo. A Ejaculação Precoce geralmente ocorre com menos de um minuto de relação sexual, mas pode acontecer em até seis minutos do intercurso.

De acordo com estimativas, o problema acomete, em algum momento da vida, de 50 a 70% dos homens entre 20 e 80 anos. Entretanto, não há uma idade específica para que o problema aconteça.

Esse fenômeno neuromuscular é geralmente causado por questões relacionadas à questões psicológicas da pessoa, mas também pode estar ligado a alterações hormonais ou problemas físicos. Quando detectada, é importante que o homem busque por ajuda especializada para Ejaculação Precoce Tratamento.

Ejaculação Precoce Psicóloga Especialista USP

Sintomas Ejaculação Precoce

Perceber os Sintomas pode ser determinante para o entendimento do problema e a busca por Ejaculação Precoce Tratamento. Os sintomas podem ser tanto Físicos como Psicológicos. Veja alguns deles:

  •  Estresse
  • Ansiedade
  • Baixa autoestima
  • Frustração antes ou depois da relação sexual
  • Falta de controle da ereção e ejaculação com pouco tempo de penetração
  • Pouco tempo de ereção
  • Tremores
  • Sudorese
  • Dores pélvicas

Causas Ejaculação Precoce

As Causas da Ejaculação Precoce podem ser orgânicas, biológicas ou psicológicas. O problema pode estar relacionado a alguma inflamação na próstata ou devido a níveis hormonais alterados (Problemas ligados à produção de testosterona ou problemas na tireoide).

A Ejaculação Precoce também pode acontecer em indivíduos com grande ansiedade e estresse decorrentes da rotina diária. Além disso, homens com histórico familiar da doença, depressão ou inseguros devido a problemas emocionais também podem desenvolver essa Disfunção Sexual. Existem ainda casos originados por efeitos colaterais de medicamentos psicotrópicos, todas estas possibilidades serão levadas em consideração para o Ejaculação Precoce Tratamento.

Ejaculação Precoce Tratamento Psicóloga Fabíola

Fatores de Risco

Alguns fatores podem aumentar as chances do homem desenvolver a Ejaculação Precoce, além das motivações biológicas e genéticas, a maioria dos casos têm a ver com problemas psicológicos. Homens com Depressão ou Ansiedade tem mais chances de serem acometidos pela disfunção sexual. O estresse também é um fator que pode influenciar diretamente no desenvolvimento do problema, sendo levado em consideração para o Ejaculação Precoce Tratamento.

Pessoas com disfunção erétil, com alterações nos neurotransmissores ou alterações hormonais e pessoas que fazem o uso de medicamentos psicotrópicos também estão mais suscetíveis a desenvolverem o transtorno.

Diagnóstico Ejaculação Precoce

O diagnóstico de Ejaculação Precoce é clínico e geralmente feito por um médico urologista. Para que um homem seja diagnosticado com o problema, é critério que a ejaculação prematura aconteça com uma certa frequência e não um caso isolado. Por isso, se faz necessário dar informações detalhadas sobre a disfunção e há quanto tempo vem se manifestado. O histórico da vida médica e sexual do paciente é fundamental para que seja considerada esta hipótese diagnóstica, bem como iniciado o Ejaculação Precoce Tratamento.

O diagnóstico de Ejaculação Precoce também pode ser feito através de exames laboratoriais de dosagens hormonais. Porém, como nem sempre a causa do problema é orgânica, por vezes tais exames não são eficazes.

Ejaculação Precoce Tratamento Especializado

Como o problema afeta a vida do paciente?

A Ejaculação Precoce traz constrangimento e insatisfação não só para o homem, mas para o casal, podendo afetar um relacionamento. Por isso, a disfunção acaba se tornando um problema conjugal em que é preciso que não só o homem, mas, no caso de um casal, que ambos façam uma orientação e adequação sexual.

Quando o homem não possui parceira (o) fixa (o), mas possui vida Sexual ativa, a EP pode causar muita Tensão para o ato sexual porque na sua cabeça já se inicia uma ansiedade antecipatória ao evento, imaginando o que pode acontecer negativamente. Algumas pessoas relatam inclusive dificuldade na troca de parceira (o) devido ao problema.

A insatisfação com a vida sexual pode gerar frustração, promovendo uma queda na autoestima, o que faz com que muitos homens desenvolvam outros problemas psicológicos, como a depressão, ansiedade e afins; por isso se faz tão relevante o Ejaculação Precoce Tratamento.

Informações sobre a Disfunção

A EP pode acometer homens de todas as idades, apesar disso, pode ser especialmente mais comum com adolescentes, que costumam ficar mais ansiosos na hora do ato sexual. Nesse caso, o problema é classificado como Ejaculação Precoce Primária (Grau 1).

Os casos de Ejaculação Precoce Secundária ocorrem quando o homem já tem a vida sexual ativa e, em um determinado momento a disfunção aparece passando a ser recorrente.
Estima-se que de 50 a 70% dos homens entre 20 e 80 anos possam desenvolver o problema em algum momento da vida, sendo recomendado um Ejaculação Precoce Tratamento Especializado.

Ejaculação Precoce Tratamento Especialista

Ansiedade e Ejaculação Precoce

Geralmente os casos de Ejaculação Precoce têm ligação direta com quadros de ansiedade. Na grande maioria dos casos, os homens acometidos pelo problema são ansiosos ou se tornam ansiosos. Isso ocorre principalmente quando a ejaculação prematura já aconteceu anteriormente e, por isso, a pessoa se sente mais pressionada e ansiosa na relação sexual seguinte. No caso dos adolescentes, a ansiedade também é grande por conta da novidade. O Ejaculação Precoce Tratamento entende o papel da Ansiedade no processo e trabalha com métodos para modificar este cenário tão prejudicial.

Ejaculação Precoce tem Cura?

Cerca de 90% dos pacientes com Ejaculação Precoce conseguem solucionar o problema. Para isso, porém, o homem precisa procurar um profissional especializado assim que identificar a disfunção e desta forma será indicado o melhor  Ejaculação Precoce Tratamento a ser seguido.

Ejaculação Precoce Tratamento SP

Como Ejaculação Precoce Tratamento Psicológico pode ajudar?

Muitas vezes os casos estão ligados diretamente a problemas psicológicos. Mesmo quando o problema é orgânico, as chances de o paciente sofrer com ansiedade no momento da relação sexual são grandes, já que a pessoa sofre com o medo constante de ejacular precocemente. Por isso, o Psicólogo Especializado em  Ejaculação Precoce Tratamento é  fundamental para que o problema seja controlado.

Ejaculação Precoce Tratamento Psicológico tem como objetivo fazer com que o paciente mude o seu comportamento. Para isso são usadas técnicas para que o paciente aprenda a manejar as questões que podem ser causadoras da Ejaculação Precoce, como estresse e ansiedade e, a partir daí, se cria uma rotina diferente para superar o problema.

Tipos de Ejaculação Precoce Tratamento

É preciso passar por uma avaliação com um especialista para saber o que é adequado para cada caso de Ejaculação Precoce Tratamento. A causa do problema pode ser física ou psicológica e, por isso, é importante se consultar com um Urologista e também com um Psicólogo.

Para se ter bons resultados no Ejaculação Precoce Tratamento é preciso que sejam conhecidas as causas do problema.

 

Ejaculação Precoce Tratamento Psicológico SP

Ejaculação Precoce Tratamentos Físicos

No caso de hipersensibilidade peniana, existem produtos com propriedades anestésicas, como cremes e gel, que podem solucionar o problema. Quando esses não são suficientes e foram esgotados todos os outros métodos, pode ser avaliada uma intervenção cirúrgica, mas esse é uma tratamento mais invasivo e menos considerado.

Existem também técnicas que podem ser aplicadas no momento da relação sexual, como a Técnica de Compressão Glandular, e técnicas que podem ser realizadas antes do ato sexual, como a masturbação prévia, que ajuda o homem a controlar a excitação.

Ejaculação Precoce Tratamento Medicamentoso

Quando for necessário são prescritas pelo urologista ou um psiquiatra medicações antidepressivas para o controle da ansiedade.  Contudo, essas medicações são um paliativo, pois eles atuam no sintomas, mas não na causa em si, que será abordada nas sessões de Psicoterapia.

Também é importante que se saiba se a Ejaculação Precoce é Primária ou Secundária pois existe um tipo de tratamento para cada caso.

Ejaculação Precoce Tratamento SP

Ejaculação Precoce Tratamento Psicológico

Caso o problema não esteja ligado diretamente ao pênis e seja uma questão psicológica, é necessário que seja realizada uma Psicoterapia Especializada que trará resultados ao longo das sessões.

Ejaculação Precoce Tratamento irá trazer seguintes os Benefícios:

  1. Controle da Ansiedade
  2. Percepção dos Gatilhos para a Ansiedade
  3. Manejo dos Gatilhos que levam à Ansiedade
  4. Técnicas de Auto Controle no Ato Sexual
  5. Diminuição Gradativa da Ejaculação Precoce
  6. Aumento do Tempo de Relação Sexual
  7. Diminuição da Culpa, Frustração e Baixa Estima

Os homens costumam sentir muita vergonha de consultar um Especialista em Ejaculação Precoce Tratamento , contudo é importante que os pacientes que sofrem com o problema não deixem de procurar e iniciar o Tratamento. Essa é uma condição absolutamente comum e pode ser temporária com o tratamento adequado, portanto, quanto antes procurar por Ejaculação Precoce Tratamento mais rápido as coisas podem se solucionar.

Conheça a Psicóloga Fabíola Luciano

Psicóloga Fabíola Luciano – CRP 104468

Especialista pela Universidade de São Paulo – USP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *