Síndrome do Pânico

Sindrome do Panico Tratamento Psicologa Especialista USP Fabiola Luciano - Psicóloga Fabíola Luciano

O que é Síndrome do Pânico?

Síndrome do Pânico é um transtorno de Ansiedade que tem como principal sintoma crises inesperadas de medo intenso, mesmo que não haja nenhum sinal de perigo efetivo, por isso o nome: Síndrome do Pânico. O paciente sofre com crises de medo e desespero severos, que acontecem em qualquer hora e lugar, repentinamente.

Entenda tudo sobre as Crises de Pânico

Nível de Sofrimento da Síndrome do Pânico.

O nível de sofrimento do portador do Transtorno da Síndrome do Pânico é alto e se agrava ao longo do tempo, isso porque as crises são tão intensas que imediatamente após sair da crise o paciente entra em um novo ciclo de medo e ansiedade exacerbada pela possibilidade de novos ataques e as consequências dele.

Principais Sintomas

panico tratamento psicológico

Tratamento Síndrome do Pânico

O tratamento para a Síndrome do Pânico é feito através de uma equipe Multidisciplinar: Psiquiatra e Psicólogo.

O psiquiatra será acionado para acompanhar o caso e indicar uma medicação adequada ao paciente de forma a reduzir os sintomas.

Como o Psicólogo irá ajudar?

O psicólogo irá atuar no tratamento através da Psicoterapia, um acompanhamento semanal em que serão trabalhadas técnicas e ferramentas específicas para ajudar o paciente a lidar com o Transtorno, veja alguns benefícios do Tratamento:

Terapia Cognitiva Comportamental é a mais indicada para o Tratamento do Pânico, isso porque tende a levar o paciente a entender e lidar com a situação, posteriormente conseguindo ter enfrentamento do problema, diminuindo gradativamente a frequência dos episódios.

Caso você sinta que pode se beneficiar do Tratamento, não deixe de entrar em contato e iniciar o acompanhamento.

Conheça a Psicóloga Fabíola Luciano

Psicóloga Fabíola Luciano – CRP 104468
Especialista pela Universidade de São Paulo – USP.

Artigos Recentes

A Síndrome do Pânico Noturno é uma consequência do Transtorno de Pânico. Se manifesta através de crises de ansiedade repentinas

Síndrome do Pânico Causas tem sua origem numa combinação de fatores, não em um fator isolado. Assim, podem ocorrer a

A Terapia Cognitivo-Comportamental – TCC é uma solução eficaz em como tratar a Síndrome do Pânico. Inclusive, esse tratamento possui