Síndrome do Pânico

Sindrome do Panico Tratamento Psicologa Especialista USP Fabiola Luciano | Psicóloga Fabíola Luciano

O que é Síndrome do Pânico?

Síndrome do Pânico é um transtorno de Ansiedade que tem como principal sintoma crises inesperadas de medo intenso, mesmo que não haja nenhum sinal de perigo efetivo, por isso o nome: Síndrome do Pânico. O paciente sofre com crises de medo e desespero severos, que acontecem em qualquer hora e lugar, repentinamente.

Entenda tudo sobre as Crises de Pânico

Nível de Sofrimento da Síndrome do Pânico.

O nível de sofrimento do portador do Transtorno da Síndrome do Pânico é alto e se agrava ao longo do tempo, isso porque as crises são tão intensas que imediatamente após sair da crise o paciente entra em um novo ciclo de medo e ansiedade exacerbada pela possibilidade de novos ataques e as consequências dele.

Principais Sintomas

panico tratamento psicológico

Tratamento Síndrome do Pânico

O tratamento para a Síndrome do Pânico é feito através de uma equipe Multidisciplinar: Psiquiatra e Psicólogo.

O psiquiatra será acionado para acompanhar o caso e indicar uma medicação adequada ao paciente de forma a reduzir os sintomas.

Como o Psicólogo irá ajudar?

O psicólogo irá atuar no tratamento através da Psicoterapia, um acompanhamento semanal em que serão trabalhadas técnicas e ferramentas específicas para ajudar o paciente a lidar com o Transtorno, veja alguns benefícios do Tratamento:

Terapia Cognitiva Comportamental é a mais indicada para o Tratamento do Pânico, isso porque tende a levar o paciente a entender e lidar com a situação, posteriormente conseguindo ter enfrentamento do problema, diminuindo gradativamente a frequência dos episódios.

Caso você sinta que pode se beneficiar do Tratamento, não deixe de entrar em contato e iniciar o acompanhamento.

Conheça a Psicóloga Fabíola Luciano

Psicóloga Fabíola Luciano – CRP 104468
Especialista pela Universidade de São Paulo – USP.

Artigos Recentes

A Terapia Cognitivo-Comportamental – TCC é uma solução eficaz em como tratar a Síndrome do Pânico. Inclusive, esse tratamento possui

Muitos de nós podemos apresentar sintomas semelhantes ao do TOC, ocasionalmente. E até sabemos lidar com isso e continuamos a

Os transtornos alimentares na adolescência podem parecer assustadores, tanto para os pais como para filhos. Realmente é uma condição com