Tratamento Psicológico Adulto

Tratamento Psicológico Adulto

Como funciona o Tratamento Psicológico Adulto?

No Tratamento Psicológico Adulto, agendamos uma primeira sessão para entender as necessidades do paciente, quais os motivos que o levaram a procurar e o que ele busca melhorar, para a partir disso definir os objetivos do tratamento psicológico (que é chamado também de Terapia).

Nesta sessão, também explico como funciona o tratamento psicológico adulto e como serão conduzidas as sessões.
Após este alinhamento de expectativas inicial, serão feitas sessões semanais de 50 minutos em que poderemos trabalhar as questões centrais e iniciar o tratamento.

Porque fazer Terapia?

Para ter bem estar!

Todos nós, em algum momento da vida, já passamos por algum problema ou sofrimento que nos gerou incômodo e que desejamos que passasse logo. Às vezes esse incômodo persiste e não sabemos como resolver.

É esse incômodo, seja ele qual for, que o tratamento psicológico vai te ajudar a minimizar, restabelecendo o seu bem estar.

Quando devo fazer Terapia?

Sempre que sentir que tem algo que pode ou precisa ser melhorado.Cada um tem o seu motivo e momento para procurar, mas independente de qual seja ele, o tratamento psicológico irá ajudá-lo a encontrar formas de resolver e se sentir melhor.
Síndrome do Impostor – O que é, causas, sintomas e como tratar Foto: Freepik
Síndrome do Impostor – O que é, causas, sintomas e como tratar Foto: Freepik

Quais os Benefícios do tratamento Psicológico Adulto?

Os benefícios da terapia são inúmeros e variam de acordo com cada caso, pois o tratamento é individualizado e se utiliza de técnicas diferentes para cada paciente. Aqui abordarei de forma genérica benefícios encontrados:

Se você está passando por algum momento em que esteja difícil seguir sozinho, a terapia pode te ajudar a ampliar sua visão, encontrando novos caminhos e possibilidades, além de lhe fortalecer para a trajetória.

Conheça as Especialidades da Psicóloga Fabíola e acompanhe também meu canal no Youtube.

Psicóloga Fabíola Luciano – CRP 104468
Especialista pela Universidade de São Paulo – USP.

Artigos Recentes

Ter uma boa relação com a alimentação nem sempre é fácil. Muitas vezes, não conseguimos seguir uma dieta ou um

Mudanças de humor extremo, momentos de euforia oscilando com baixa energia, passando a afetar a vida do adolescente e causar

A Síndrome do Pânico Noturno é uma consequência do Transtorno de Pânico. Se manifesta através de crises de ansiedade repentinas