Compulsão Alimentar Sintomas

Conheça os 7 Principais Sintomas da Compulsão Alimentar

Por: Psicóloga Fabíola Luciano

1- Quantidade Excessiva de Comida

Durante os episódios de Compulsão Alimentar é normal comer uma grande quantidade de comida, mesmo sem sentir fome.

2 - Comer Mais Rápido do que o Normal

Durante um episódio de Compulsão Alimentar Sintomas, a pessoa pode comer muito mais rapidamente do que ela come no dia a dia. Algumas vezes, após a compulsão ela nem sabe exatamente tudo o que comeu. É comum sentir que não tem controle sobre a velocidade e a quantidade do que está comendo.

3 - Sensação de Descontrole

Mesmo querendo, é quase impossível conseguir parar de comer. Geralmente o paciente só consegue parar quando a comida acaba, ou quando já está fisicamente muito desconfortável. Chegando a passar mau em episódios maiores.

4 - Comer Escondido

Comer escondido pode ser parte da Compulsão Alimentar Sintomas. Isso porque há muita culpa, medo e vergonha envolvidos no descontrole alimentar. Manter segredo é uma tentativa de ficar livre das críticas e julgamentos que são tão difíceis.

5 - Sentimento de Culpa e Vergonha

Durante ou imediantamente após comer descontroladamente surge um enorme sentimento de Culpa ou Vergonha.

6 - Preocupação Com O Peso E A Aparência

Existe uma dor muito grande com as oscilações da balança, roupas e qualquer coisa que sinalize um aumento de peso.

7 - Oscilar entre Tentativas de Perder Peso E Descontrole Alimentar

É como um ping pong, alternando entre períodos de dietas e métodos de emagrecimento cheios de esperança. E outros de descontrole e comilanças infinitas.

Tratamento Especializado para Compulsão Alimentar

Entender o problema é o primeiro passo para tratá-lo. Conheça a Compulsão Alimentar Sintomas e comece a mudar este cenário. Conheça a Psicóloga Fabiola.