Psicólogo Adulto Brooklin e Vila Mariana

Psicólogo Adulto – Psicóloga Fabíola Luciano

Como funciona o Psicólogo para Adulto?

O Psicólogo Adulto deve ser procurado quando a pessoa sentir que tem alguma necessidade que justifique a busca pela Terapia Psicológica. Existem várias formas diferentes de realização da terapia, sendo algumas mais voltadas a como foram as construções das relações no passado e outras mais voltadas às questões atuais, isso varia de acordo com cada terapeuta.

No consultório, particularmente, adoto uma abordagem ligada mais aos problemas atuais e trata-se de uma terapia mais racional e voltada à ação. Isso quer dizer que o paciente procura o Psicólogo Adulto, pois está tendo dificuldades em lidar com alguma questão e na terapia iremos diretamente a este foco, discutindo melhores formas e estratégias para ajudá-lo a se desenvolver em seu objetivo.

 

A importância do Objetivo Terapêutico

É importante que haja sempre um objetivo terapêutico a ser atingido, de forma que terapeuta e paciente possam caminhar juntos para a mesma direção. Portanto, logo na primeira sessão será discutido qual (is) o(s) objetivo(s) mais relevantes a serem alcançados naquele momento, assim, teremos um alinhamento inicial de expectativas, em que o paciente coloca seus desejos e o terapeuta explica como poderá lhe ajudar a chegar lá; a partir disso, se houver identificação se iniciam as sessões.

Quantas sessões são necessárias com o Psicólogo Adulto?

Infelizmente é muito difícil prever. Isso varia de acordo com cada caso, há quanto tempo existe o problema, frequência, intensidade, nível de sofrimento, dentre outros.

Seria leviano informar um prazo determinado, pois cada paciente terá uma resposta diferente ao acompanhamento; apesar disso, essa expectativa de tempo pode ser discutida na primeira sessão em que serão levantados dados importantes sobre o paciente, mas é importante lembrar que mais vale a direção do que a velocidade, desde que estejamos caminhando!

Psicólogo Adulto

Quando devo procurar um Psicólogo Adulto?

Sempre que sentir que tem algo que pode ou precisa ser melhorado.
Cada um tem o seu motivo e momento para procurar Psicólogo Adulto, mas independente de qual seja ele, a terapia irá ajudá-lo a encontrar formas de resolver e se sentir melhor.

Após iniciadas as sessões será definida a melhor conduta terapêutica para lhe auxiliar e serão acompanhados os resultados obtidos com o processo.

Porque procurar um Psicólogo Adulto?

Para te ajudar a lidar com essa situação que está difícil enfrentar e para se sentir melhor em decorrência disso.

Muitas vezes nos angustiamos por não conseguirmos encontrar mais alternativas para lidar com os nossos problemas. Sabemos que tem algo errado, que não nos faz 100% feliz, mas ainda assim não conseguimos solucionar efetivamente a questão e o Psicólogo Adulto vai lhe auxiliar justamente nisso.

Toda mudança é possível desde que você esteja disposto a se engajar no processo, e a terapia será a sua ferramenta de mudança. E você, está pronto? Vamos iniciar esta jornada juntos!

 

Conheça a Psicóloga Fabíola

Psicóloga Fabíola Luciano – CRP 104468
Especialista pela Universidade de São Paulo USP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *