Emagrecimento

Emagrecimento

Vamos falar sobre Emagrecimento. Teoricamente para emagrecer, basta ingerir menos calorias do que gastamos e pronto! Porém, sabemos que na prática emagrecer nem sempre é um processo simples e algumas pessoas tem mais dificuldade nesse processo. Pessoas que já tentaram emagrecer diversas vezes, que emagreceram, mas voltaram a ganhar peso, ou ainda que lutam constantemente com a balança.

emagrecimento

Como o Psicólogo pode ajudar?

Entre teoria e prática, há um longo caminho. Muitas vezes, sabemos o que temos que fazer, mas não conseguimos.
O Psicólogo Especialista em Emagrecimento vai ajudar você a efetivar as atitudes necessárias para atingir o seu objetivo em relação ao seu peso.
Ao longo da vida desenvolvemos uma forma de nos alimentar e para emagrecer precisamos romper com anos seguidos de hábito. Nossa cabeça é a principal responsável pelos processos de reganho de peso e se a sua cabeça estiver programada para uma relação disfuncional com a comida, não há dieta ou remédio que deem jeito; nesse caso é preciso fazer uma espécie de reprogramação mental, de forma seu cérebro aja a favor do seu corpo.

Tratamento Emagrecimento

Se você já tentou diversas formas diferentes para emagrecer e ainda assim não conseguiu de modo efetivo, talvez precise iniciar um tratamento para emagrecer.
Um tratamento efetivo para emagrecer pode envolver uma equipe multidisciplinar composta por Endocrinologista, Nutricionista e Psicólogo, que garantirão um emagrecimento seguro e o auxiliarão durante todo o processo.
No consultório o acompanhamento psicológico para emagrecimento é realizado através de sessões semanais, com objetivos claros e metas estabelecidas garantindo o sucesso do emagrecimento.

Exames

Dentro de um programa de emagrecimento acompanhado é importante que seu organismo seja constantemente monitorado e existem exames que ajudam a direcionar a conduta clínica.

Calorimetria ou Calorimetria Indireta

– É um exame que deve ser solicitado por um médico e vai revelar a sua Taxa Metabólica Basal, em suma vai mensurar quantas calorias o seu corpo gasta em repouso para manter suas funções vitais. Ou seja, se seu metabolismo estiver em 1100 para seguir um plano alimentar efetivo você precisará ingerir menos do que 1100 calorias, caso contrário irá engordar ou manter o peso.

Bioimpedâcia

É uma forma de saber como está distribuído o seu peso, por exemplo se você pesa 75 kg nem todo esse peso é gordura. Este exame vai mostrar a sua composição corporal, qual a porcentagem de gordura, massa magra, músculo e gordura visceral, orientando o plano alimentar e a rotina de exercício físico.

Conheça os Benefícios do Coaching de Emagrecimento

*A Psicóloga Fabíola Luciano atua no emagrecimento com Equipe Médica especializada, junto à Dra. Ana Priscila Soggia pesquisadora e membro do NOTA – Núcleo de Obesidade e Transtornos Alimentares do Hospital Sírio Libanês.

 

Psicóloga Fabíola Luciano – CRP 104468
Especialista pela Universidade de São Paulo – SP.